Bacharelada em Comunicação Social Publicidade e Propaganda, Estilista e figurinista com larga experiência em São Paulo e Brasília na área moda e ateliês de alta costura e artes plásticas e eco design. Em publicidade experiência com direção de arte e criação em TV, Cinema, figurinos, direção criativa , produção de moda, produções audiovisuais e projetos culturais.

Descrição

Oficina de Moda Sustentável
por Andrêssa Faiad

Estilo pessoal , Ecologia e Consumo Consciente Economia Criativa Empreendedorismo de Moda e Sustentabilidade Customização e Acessórios Sustentáveis , Inovação e pesquisas sustentáveis no seguimento de Moda Produção e Criação e Confecção Artesanal arte e Valorização de Técnicas Manuais

Pensando no cuidado com o planeta e conosco mesmo propomos um trabalho onde realizaremos em uma série de AULAS ONLINE aos participantes dicas, técnicas artesanais, confecção para aproveitar seus materiais reciclados, roupas usadas, transformação de estilo e acessórios com estilo para utilizar no dia a dia para pessoas de todos os gêneros e etnias.
“O foco do grupo é o desenvolvimento da Economia Criativa, e à Qualidade de Vida por meio do Consumo Consciente”, cujo objetivo é informar e proporcionar reflexões e práticas que estimulem a capacidade de criar alternativas aos problemas sociais e ambientais, estimulando a redução do consumo, a prática de reciclagem e o cuidado com cada um dos seres; ao mesmo tempo, busca-se impulsionar o desenvolvimento do ato generoso consigo, com o próximo, com o meio e, consequentemente, com o planeta.
– Conhecimento, Planejamento, Criação, Confecção, customização de roupas e acessórios sustentáveis:
O projeto será desenvolvido durante com conteúdo programático de oficina e exposição para que as pessoas conheçam e participem do projeto executarão em etapas, será enviada uma cartilha com informações mais precisas para que possam interagir com a Moda Sustentável e aplicá-las a vida cotidiana. Realizamos desenvolveremos nossas oficinas com uma grande diversidade de técnicas e materiais de acordo com a nossa estrutura e disponibilidade de formas de pagamentos e patrocínio que recebermos.
A Oficina de Moda sustentável foi criada em 2002 pela estilista Andrêssa Faiad percorre desde 2002 diversas comunidades e instituições, prefeituras e secretarias de cultura pelo do Brasil e América do Sul divulgando e capacitando e realizando também consultoria desta proposta de conscientização de consumo e meio ambiente. Estruturada de modo que possa ser abordado o ciclo completo da criação de moda pautado em uma Mandala de Sustentabilidade. Os interessados desenvolverão suas habilidades artesanais em diversas fases deste processo, idéias e soluções criativas para a reciclagem e na transformação de peças de roupas novas ou usadas sobras têxteis, além de trabalhar com renovação e reaproveitamento de uma diversidade de materiais recicláveis aplicados a produtos de moda e luxo com qualidade nos acabamentos. Tem por objetivo a aplicação dos 3r’s e pilares da sustentabilidade, o ensino de diversas técnicas e a troca de experiências e conhecimentos em moda, trazendo as pessoas para uma nova realidade de consumo, atuando em um ciclo de novas idéias e soluções.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem