Formação em Artes Cênicas. Mestre em Teatro - Centro de Artes/UDESC. Em 2001, fundamos a Traço Cia de Teatro, onde investigo a palhaçaria. Em 2013 abracei também a organização internacional Pallasos en Rebeldía que leva o circo para territórios em luta. Circulei por 18 Estados brasileiros e países como Cisjordânia, Espanha, Portugal, Costa Rica e Colômbia. O que persigo? O ENCONTRO
Descrição
Ingressei no Centro de Artes/UDESC onde conclui curso de Artes Cênicas (2005) e Mestrado em Teatro (2009). Lá nasceu a Traço Cia de Teatro (2001), ao lado de quem sigo ainda hoje pesquisando a palhaçaria.Junto à Traço conheci pessoas com as quais permaneço de mãos dadas. Egon Seidler, Greice Miotello e tantas pessoas que com os olhos luminosos e o nariz avermelhado iluminam meu caminhar. Lá, abracei também Pallasos en Rebeldía, organização artística de colaboração internacional que leva o circo para territórios em luta.
Com essas mãos entrelaçadas, circulei por 18 Estados brasileiros, além de países como Cisjordânia, Espanha, Portugal, Costa Rica e Colômbia,vivendo espetáculos, oficinas, fóruns, ações artístico-humanitárias e intercâmbios culturais.
Professora, em 2008, da disciplina “Laboratório Dramático I – Teatro de Máscaras” do curso de Artes Cênicas CEART/UDESC.
Atuo há 09 anos como palhaça.
Como atriz fui premiada como Atriz de Rua no X Festival Nacional de Teatro de Florianópolis-SC/2002 (Fulaninha e Dona Coisa) e indicada ao prêmio de Melhor Atriz 22º Festival Internacional de Teatro de Blumenau-SC/2008 e 33º Festival Nacional de Teatro de Pindamonhangama-SP/2009 (As Três Irmãs).
Dirigi os espetáculos Mais tarde Talvez Fosse Ela (Teatro D’Araque, 2009 -2013); Palhaças Sem Lona (Palhaças Sem Lona, 2010 - 2011);e da Traço Cia de Teatro em Estardalhaço (2011 - ); Palhaçada a la Carte (2014 - ) e O ABISMO (2016 - ).
Coordeno o projeto de palhaçaria em hospitais (A)Gentes do Riso (2011- ).
Teatros, praças, ruas, hospitais, aldeias, comunidades, campus de refugiados. Em 19 anos de trajetória, por muitos lugares degustei o que vivo a perseguir: O ENCONTRO, capaz de transformar um simples momento num instante eternizado. E por aqui sigo a caminhar...
Galeria
